quarta-feira, dezembro 07, 2011

Em discurso na Câmara Federal, Gonzaga lamenta tragédia de Buíque

Deputado Gonzaga Patriota PSB-PE


O deputado federal e líder da bancada do Nordeste, Gonzaga Patriota (PSB-PE), lamentou em seu discurso desta terça-feira (06), na Câmara Federal, a tragédia provocada pelo acidente com um ônibus e dois caminhões, ocorrida no interior da Bahia. A maior parte das vítimas é do município de Buíque, localizado no Agreste de Pernambuco.
O governador Eduardo Campos disponibilizou um avião para levar os corpos até o Estado. Os mortos eram, na maioria, trabalhadores do corte de cana, que deixaram o Mato Grosso do Sul com destino a Pernambuco.
A colisão aconteceu na madrugada da sexta-feira (02) para o sábado (03), por volta das 1h30 da manhã, na BR-116, entre os municípios baianos de Milagres e Brejões. O trecho do acidente é conhecido como “Serra do Cem”. Trata-se de uma ladeira com duas faixas de subida e uma de descida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao tentar fazer uma ultrapassagem, o ônibus, que carregava trabalhadores rurais, colidiu de frente com um caminhão vindo em sentido oposto. A força do impacto o empurrou contra a carreta, deixando-o totalmente destruído.
Gonzaga aproveitou para elogiar a atitude de Eduardo no episódio. “É louvável a atitude do governador Eduardo Campos diante desse terrível acidente. Assistentes sociais e bombeiros pernambucanos foram enviados à Bahia para auxiliar no trabalho de identificação dos corpos e tratamento das vítimas pernambucanas do acidente. Um caminhão refrigerado do Instituto Médico Legal (IML) do Estado também foi encaminhado, para o transporte dos corpos das vítimas fatais”, disse o parlamentar.

Luto

Eduardo decretou luto oficial de três dias e cancelou eventos ontem (05) para visitar as famílias das vítimas, em Buíque. 
Valmir Andrade
com Assessoria parlamentar.

Nenhum comentário: